A todo momento o tema “sexualidade” é retratado como processo de reprodução sexual, seja ele sexual ou não, dentro do campo de estudo da ciência biológica e ,ainda, como uma ocasião de prazer - o momento sexual entre um casal - na qual foi condenado por muitos anos pela Igreja Católica por ato de heresia.“emoções carnais” , obtendo a satisfação de desejos corporais provocadas por estímulos de contato ou toque, podendo vir a gerar um vínculo mais afetivo: a geração de um novo ser, um filho. Ela é o que faz com que o homem tenha uma história.
A partir desse contexto, tem-se a idéia de que o estudo sexual, sujeitos à compreensão de psicofísico de aderir a estrutura de conduta, reflete na parceria de um casal para um momento íntimo na qual compartilham
Nessa mesma linha de reflexão, é interessante focar que os questionamentos do ato sexual, relacionam-se aos padrões éticos e morais. Como base essencial para a realização do projeto de personalização, e pelo princípio da vivência de uma sexualidade saudável, integradora das diferentes dimensões humanas e potenciadora da personalidade, da comunicação e do amor.
Desse modo, fica subtendido que cada pessoa é uma totalidade sexuada, única, com um modo próprio de viver, embora contextualizada em um tempo e espaço definido, abraçando ao padrão do positivo, belo, saúde, bem-estar e, é claro, a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário