segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

AMOR

O amor, às vezes é uma continuação da paixão, mas em outras vezes surge como que espontaneamente. Um olhar, uma palavra, um gesto, pode definir o que um sente pelo outro. Com o passar do tempo, vai surgindo algumas dúvidas em relação ao amor, pois: Quem sabe o que é o amor? Quais são as fases do amor? Quem nunca amou? E quem não quer um dia ser amado?Tem amor que dura para sempre? Mas será que somos capazes de responder essas perguntas e várias outras referentes a esse sentimento tão bonito, tão puro, de ternura e tranqüilidade? Ou será que temos que viver, aprender e saber conhecer a cada dia, um pouco do que seja o amor?


No entanto, não se sabe. Mas o importante é que cada um seja feliz, e viva em harmonia com as outras pessoas. Pois, talvez assim se possa descobrir os segredos que envolve o verdadeiro amor, isso é válido para àqueles que sofrem de amor platônico (amar alguém e não ser correspondido) ou paixão.


Também não se pode esquecer que existem vários tipos de amor. Segundo o filósofo brasileiro contemporâneo Hilton Japiassú, o amor, é o sentimento de inclinação ou atração que liga os seres humanos uns aos outros, a Deus e ao mundo, mas também o ser humano a si mesmo. Há, pois, variados tipos de amor, conforme o seu objeto: “o amor familiar (fraterno, filial, maternal, paternal); o amor à pátria, às grandes causas ou aos grandes princípios (como o amor a verdade ou a honestidade); o amor a Deus, também chamado de amor puro; o amor próprio, traduzido em sentimento de dignidade pessoal e respeito a si”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário