terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MENSAGEM SUBLIMINAR PARA CRIANÇAS

A idéia do corpo perfeito

E quem disse que as crianças não recebem mensagens subliminares de desenhos e brinquedos? Se pararmos para analisar, notamos uma infinidade de idéias transmitidas pelos brinquedos, sendo assim para facilitar a sua compreensão e focar no assunto em questão utilizaremos alguns dos nomes de brinquedos e desenhos famosos:

 
As meninas: Diariamente as meninas crescem com o sentido de poderem ser parecidas, ou até mesmo iguais, às bonecas Barbie’s; corpo esbelto, cabelos perfeitos, roupas elegantes, maquiagens exuberantes, etc; a Barbie virou sinônimo de beleza e elegância; em 2009 ela completou 50 anos, com uma festa glamorosa contando com a presença de muitas famosas que aparentam seguir os padrões da boneca. Essa mesma concepção de roupas e maquiagens, além das diversas viagens, encontra-se nos filmes de desenhos da Polly Pocket que ganhou uma maior dimensão após as vendas das bonequinhas que são acompanhadas por várias roupas e acessórios e/ou vendidas com parques de diversões baseados em seus filmes.


Os meninos: Lutar contra o mal, defender a sua cidade e o mundo, mas proteger a sua identidade... Essas e outras são características marcantes dos super-heróis que ao adquirirem poderes (em outros casos já nascem com eles) tornam-se homens fortes e hábeis, o corpo torna-se mais delineado com grandes músculos, a exemplos disso temos: o Homem-Aranha, Superman e, ainda, o famoso Max  Steel. Todos os meninos adoram imitar os seus heróis enquanto brincam e, ao crescerem, tentam manter a idéia do físico escultural para mostrar-se superior aos demais - mais tarde, para agradar as garotas.

Assim, temos que não só na adolescência ou na fase adulta constrói-se o desejo por ser “belo”, tudo começa desde pequenos. As crianças já são alvos fáceis da ditadura da moda, principalmente as meninas. Daremos agora espaço a vocês, queridos philos e leitores anônimos para nos passarem as vossas idéias sobre este assunto e discutirmos mais expondo seus pontos mais importantes.

2 comentários:

  1. que idiotisse as meninas gostam da barbie pelo seu jeitinho

    ResponderExcluir
  2. e como é que vc sabe,vc deve ser uma menina..........kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir