quarta-feira, 17 de novembro de 2010

APRESENTAÇÃO - PHILIA AOS SOPHOS


Equipe: Adriane Rafaelle da Silva, Amanda Santos, Ana Carla Nunes, Ana Marina Caldeira, Cátia Regina Lopes, Gisele Ferreira e Maria Aucilania Soares.

Este blog tem por finalidade abrir espaço para a filosofia e seus aspectos buscando atrair os internautas à seu próprio aprofundamento de conhecimento e disposição à leitura, abrindo espaços para discursões e questionamentos.


O título do blog foi criado baseado na palavra filosofia, de origem grega, onde ela é composta por duas outras: philo (deriva-se da palavra philia; que significa amizade, amor fraterno) e sophia (deriva-se da palavra sophos; que significa sábio, sabedoria). Desse modo temos: Philia aos Sophos, amor fraterno aos sábios.

Sendo assim, podemos dizer que compartilhamos o prazer de admirar os filósofos e a compreender a essência da vida, levando-se em conta os seus principais propósitos e a necessidade da busca pelo conhecimento.

3 comentários:

  1. Bacana o blog. O ambiente com essas cores escorrendo nos dá uma sensação de inconstância,o que é bom quando se trata de filosofia.
    Engraçado, vc colocaram que este é um ambiente para admirar filósofos e eu lembrei de um cara, que é filósofo, e que desconstrói essa nossa veneração: Shopenhauer.
    Recomendo a leitura de alguma coisa dele. Ele via dizer pra gente não ler livros, mas mesmo assim leiam. (rs)

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a sua contribuição, e procuraremos nos informar sobre esse filósofo, relevando o ponto que você nos propôs. :D

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o blog, o conteúdo tbm ficou muito legal. Adooorei :)

    ResponderExcluir